quarta-feira, 27 de maio de 2009

PSICOSE ESQUIZOFRÊNICA


Estes sintomas podem ser confirmados em qualquer livro de Psiquiatria ou em qualquer Faculdade de Medicina ou Centro Médico.
Hoje, atendí a uma pessoa com psicose esquizofrênica, destas que fazem xixi e cocô nas calças, não contactuam, ficam conversando sozinhas ou xingando alguém que a gente não consegue ver. Dessas que mal conseguem comunicação com quem quer que seja e não respondem a estímulos dolorosos que pessoas " normais " responderiam. Dessas que podem ser jogadas debaixo de uma ponte que não apresentam nenhuma vontade nem de ficar debaixo dela, nem de sair dela. Pessoas que estão alheias ao mundo exterior. Pessoas dessas que , quando a polícia acha jogada na rua, após a denúncia de algum morador da rua que se sente incomodado pela presença dela, pegam tais pessoa e levam até algum Pronto Socorro, dizendo que convulsionaram para que o P.S. tenha que admití-las e não tenha mais como colocá-las em sociedade, coisa que nunca estiveram .
Como é de praxe nesses casos, mediquei com amplictil com fenergan endo - venoso, uma ampola de cada ! Após o que a pessoa foi tomar um café com leite e pão com manteiga, e posteriormente seguiu para fora do P.S. , onde ficou perambulando pelas proximidades, aproveitando para urinar mais um pouco e defecar também , em suas vestes. Interessante que mesmo nesses casos, os médicos não estão, de uma forma geral acostumados a identificar pacientes psicóticos e confundem com neuróticos. Não se confunda também psicótico com psicopata que é uma pessoa que está em surto de agressividade e pode produzir auto agressão ou hetero agressão, estando, nestes casos, indicada sua internação hospitalar.
O psicótico não contactua ou contactua mal com o meio exterior ! Diferentemente do neurótico, tem DISTÚRBIO DE SENSO PERCEPÇÃO !
Há psicóticos, contudo, cujo diagnóstico é mais difícil . São pessoas que reagem de forma agressiva ao meio exterior, usualmente por estarem-se sentindo agredidos, e isso é mais encontradiço na camada mais pobre da população. Encontra-se mais amiúde na periferia dos grandes centros por terem um padrão aquisitivo mais fraco, exatamente por não conseguirem vender seus produtos, vítima de toda a agressividade que possuem. Encontra-se crianças de três meses ou menos, que se examina, vira-se de ponta cabeça e a criança sai sorrindo. São pessoas que estão de bem com a vida ! Encontra-se crianças de três meses ou menos, que não se pode olhar que elas choram. Estão de mal com a vida - recebem todos os estímulos como sendo agressivos e tendem a ser assim por toda a sua vida ! Em fato, pode-se observar que as pessoas com algum padrão sócio econômico tem senso de humor, pouco temendo a vida e que pessoas com baixos salérios que entendem a vida sempre de forma agressiva !
E , aí Sigmund Freud perde de novo, pois não se verifica agressões sexuais em todas as crianças, mas encontra-se a SENSIBILIDADE que este autor do SHVOONG já vem lhes escrevendo há algum tempo, completamente comprometida !
Mais uma vez , Sigmund Freud errou ao dizer que tudo é sexualidade. Ao contrário - É TUDO QUESTÃO DE SENSIBILIDADE ! - UMA SIMPLES FORMALIDADE QUE DEVE SER EXPLICADA A TODOS !
Acesse meu site
www.neurosehomossexual.com.br ou mande e-mail para magnuscampos@yahoo.com.br ou simplesmente ligue para meu celular - ( 011 ) 7283.8959 - Magnus Amaral Campos - médico inscrito no CREMESP sob número 36.185. FELIZ ANO NOVO ! COM UMA SENSIBILIDADE MELHORADA COM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário