quarta-feira, 27 de maio de 2009

TPM


DE TPM
Na presente data se intensificou em meus pensamentos, como a convivência humana nem sempre é fácil. Estou cada dia mais experiente em relacionamentos...tão nova, e experiente!
Pois é, em que? Em homens complicados! É, um analista, certa vez me disse: - Você deve se questionar se tem mão podre para escolher homem... E eu aceitei a tese, por uma razão: ele estava correto!
Não que s homens fossem complicados, mas sou mulher. Isso também não é um fator, cá entre nós, facilitador...hehehe. Por que? Claro que também não sou muito fácil. TPM as vezes é meu apelido! É, nós mulheres temos uma tendência de atribuir todas as nossas dificuldades de enfrentar a realidade a ela.
Mau humor?? Logo dizem: - deixa, ela deve estar de TPM! Mas o que descobri com o passar do tempo, é que além de ser controlável, a mulher quando sabe que está naquele período em que potencialmente pode ficar de TPM, tem possibilidade de se controlar. Claro que é mais fácil dizer: estou de TPM, me agüente.
Mas, a realidade é outra, sim, somos mulheres e devemos ser respeitadas. Mas a psiquiatria e a ginecologia já sabem como amenizar os sintomas desagradáveis da TMP. Psiquiatria? É, isso mesmo! Não somos loucas, não! Pode ser apenas um desequilíbrio hormonal ou...um trabalho mais lento do cérebro em se tratando da serotonina.
Agora vocês me perguntam: - Mas que cargas d`’agua é serotonina??. Eu explico. Nós temos uma substância no cérebro chamada serotonina, que é uma das responsáveis pelo nosso bem estar emocional. Sim, ela existe, e sua liberação mais lenta, ou a sua não liberação, ou qualquer outra espécie de dificuldades relacionada à ela pode causar problemas como a depressão. Pois é, as vezes, aquela chatice, mau-humor que temos todo mês, pode ser apenas uma dificuldade causada pela liberação da serotonina.
Por que estou escrevendo tudo isso? Simples! Porque sou uma vítima de TPM! No entanto, controlada! É, isso mesmo! Claro que às vezes tenho meus altos e baixos, mas minha psiquiatra e minha ginecologia dão conta do recado.
Mas isso fica para uma próxima história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário